sexta-feira, 2 de junho de 2017

Como alterar os Papéis de parede padrão do Windows 7

Sabem aqueles papéis de parede padrão que já vem instalados no Windows 7 e que são separados pelos temas: Arquitetura, Brasil, Cenas, Landscapes, Natureza, Personagens e Windows?



Saiba que é possível adicionar imagens de acordo com suas preferências.

Os passos para isso são os seguintes:

As pastas com essas imagens ficam por padrão no local " C:\Windows\Web\Wallpaper " basta copiar este caminho e colar na barra de endereços do Windows Explorer para ir facilmente a esse local. Você verá que nessa pasta há 6 outras pastas com os nomes das categorias e dentro de cada uma, as imagens correspondentes que são exibidas.



Agora ficou fácil né. Para adicionar imagens basta colocar a imagem desejada em qualquer uma das pastas e entrar novamente em "Escolher plano de fundo da área de Trabalho" > "Planos de fundo do Windows". As imagens que você incluir estarão na seção na qual você colocou e podem ser selecionadas para serem exibidas automaticamente. Lembre-se que, por se tratar de uma pasta do Sistem você precisará fornecer permissão de Administrador para fazer essas alterações.




Você também poderá criar categorias novas. Para isso basta criar uma nova pasta e incluir imagens dentro dela. A categoria terá o mesmo nome que você der à pasta.

Exclusão de imagens

Você não conseguirá excluir as imagens padrão das pastas, para isso você precisaria de uma permissão TrustedInstaller, o que pode ser um pouco mais complicado, mas se você não quiser que algumas imagens sejam exibidas basta desmarcar a checkbox e tirar a seleção dela na seleção de imagens do "Escolher plano de fundo da área de Trabalho" e ela não será exibida.


Nenhum comentário: