domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como baixar videos do YouTube no Windows 7 usando apenas o WinRar

Como prometido, encontrei uma maneira quase simples de copiar os vídeos do YouTube no Windows 7 utilizando o menor número de passos possíveis sem ter que instalar softwares adicionais na máquina.
Como eu expliquei no post anterior, no Windows 7 os vídeos assistidos na web não ficam armazenados do mesmo modo que no Windows XP, pois quando você entra na pasta Temporary internet Files os arquivos com o nome videplayback simplesmente não aparecem. Após pesquisar um tempo por soluções simples eu encontrei essa que parece ser a mais prática. Só é necessário ter o WinRar instalado na máquina, o que a maioria das pessoas já possui. Então vamos aos passos:

1 - Vá a página do vídeo e deixe carregar por completo.
2 - Execute o WinRar.
3 - A interface clássica do WinRar se parece muito com a do Explorer, na qual você pode navegar pelas pastas do computador ou digitar um caminho na barra de endereço. Vá para a pasta C:\Users\current user\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Low\Content.IE5
Repare que a pasta Current User deve ter um nome diferente no seu computador, por isso é recomendável ir clicando em pasta por pasta na primeira vez, depois esse caminho já fica armazenado para as próximas vezes.
4 - Na pasta "Content.IE5" vão aparecer algumas pastas com nomes formados por combinações de oito letras e números. O arquivo de vídeo que você acba de carregar deve estar em uma delas. Para saber qual é basta clicar na coluna "Modificado" para ordenar os mais recentes.
5 - Clique nas pastas e procure pelos arquivos que começam com o nome videoplayback. (Se você não entrou em muitos vídeos nesse dia, deve haver apenas um.)
6 - Para conferir se é o vídeo certo, clique duas vez para abrir. Na janela que aparecer na tela clique em "Abrir". Selecione o programa para abrir o arquivo. (Eu recomendo usar o Media Player Classic). Clique mais uma vez para abrir.
7 - Para copiar o vídeo basta arrastar o arquivo para qualquer pasta do computador. Após isso, renomeie-o, lembrando de colocar a extensão .flv no final do nome. O ícone mudará, então clique duas vez para testar.

Vou ser sincero e reconhecer que, diferente do macete no Windows XP, não descobri esse método sozinho. Encontrei neste fórum de perguntas e respostas da microsoft escrito em inglês,  o qual possui um link para um vídeo do YouTube que mostra o processo completo, para quem ainda tiver dificuldade.

Então é isso pessoal, por favor, não deixem de comentar qual foi a utilidade do post para vocês e deixar aí suas críticas e sugestões para novos posts.
Até mais. Um abraço!

6 comentários:

PS disse...

Ótima sacada essa sua. Porém, hoje são 24/abr e na raiz do content.ie5 que acessei pelo winrar os ultimos arquivos são de 22/mar e já usei muitos videos desde lá. Inclusive o que eu queria baixar agora.
Alguma idéia?
valeu

lucas.blogger disse...

Olá PS, então, os vídeos não ficam armazenados por muito tempo no PC, principalmente se forem muito grandes, vc pode tentar dar uma vasculhada nas pastas do Content pra ver se o vídeo ainda está lá ou carregar o vídeo novamente.. :-(
flow abrço

Clayton Thomas disse...

Tu é o cara. Muito útil essa dica. Valeu.

Anônimo disse...

o cú redondo e arregaçado seu que da pra fazer isso.tentei fazer e nada,olhei o video e nada.as pastas estao vazias oh seu cuzao!!!

Wilber disse...

Você é simplesmente GENIAL. Muito Obrigado

Wilber disse...

Você é simplesmente GENIAL. Muito Obrigado